Ciências Contábeis: estudantes da PUC-SP se destacam em prêmio da área
Marianna Firmino Nogueira foi a vencedora da 24ª edição do Prêmio Professor Hilário...
Marianna Firmino Nogueira foi a vencedora da 24ª edição do Prêmio Professor Hilário Franco e Paulo Sergio Gonçalves Nunes ficou em quarto lugar
Dois estudantes da PUC-SP foram destaques na 24ª edição do Prêmio Professor Hilário Franco, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo. A cerimônia que premiou os melhores trabalhos e monografias inscritos no concurso foi realizada em 25/4, quando se comemora o Dia do Contabilista, na sede do SINDCONT-SP.
Marianna Firmino Nogueira foi a vencedora do Prêmio, com a monografia A incorporação do Critério ESG na Contabilidade: Divulgação em conformidade com a Norma IFRS S1, realizada sob orientação do prof. Valério Bonelli.
Já Paulo Sergio Gonçalves Nunes ficou em quarto lugar, com a monografia Estudo sobre o CPC 10 (IFRS 2) nas Stock Options: Principais conceitos, Mensuração e Contabilização, orientada pelo prof. Windsor Espenser Veiga.
Papel transformador
“Ganhar o Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade 2025 foi uma honra, pois significa o reconhecimento do meu trabalho por uma banca especializada na área contábil”, afirma Marianna. “Isso dá ânimo ao papel transformador que a pesquisa acadêmica pode ter”, ressalta a vencedora do Prêmio.
Olhos que brilham
Paulo Sergio afirmou que, desde o início sabia que não queria fazer uma pesquisa de campo convencional, com definição de problema, coleta de dados, análise, hipóteses etc. “Preferi focar em uma revisão bibliográfica sobre um tema técnico e desafiador, mas que faz sentido para mim e para minha carreira e, espero, possa ajudar outras pessoas a entenderem melhor o IFRS 2 – CPC 10”, defende.
“Incentivo todos os meus colegas a participarem e escreverem sobre algo em que realmente acreditam, que faça os olhos brilharem, porque isso faz a diferença”, conclui Paulo Sergio.