Reitor da PUC-SP recebe prêmio da Ordem dos Economistas do Brasil
O prof. Vidal Serrano Jr. foi agraciado como "Jurista do ano de 2025"

No dia 13 de agosto, o Terraço Itália, na capital paulista, foi palco da Cerimônia Solene de entrega do "Prêmio Economista Brasileiro do Ano de 2025” e “A Brasileira do Ano de 2025”. Os vencedores foram o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e a deputada Renata de Abreu, respectivamente.
Além dos prêmios principais, a solenidade também reconheceu o talento e a dedicação de personalidades brasileiras em outras sete categorias. Entre os homenageados esteve o reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, prof. Vidal Serrano Jr., laureado como Jurista do Ano de 2025. “Ser reconhecido como Jurista do Ano de 2025 é, para mim, a reafirmação de que o Direito deve sempre estar a serviço do bem comum, da justiça social e da dignidade humana. Compartilho este prêmio com toda a comunidade acadêmica da PUC-SP, que diariamente constrói conhecimento e promove valores que fortalecem a democracia e o desenvolvimento do nosso país”, comemorou o reitor.
A premiação foi promovida pela Ordem dos Economistas do Brasil em parceria com o Instituto Capitalismo Humanista e contou com a condução do professor livre-docente em Direito Econômico na PUC-SP e presidente do Instituto Capitalismo Humanista, Ricardo Sayeg.
Foram igualmente premiados:
Dr. Rogério Murillo Pereira Cimino – Magistrado do Ano de 2025
Rev. Roberto Brasileiro Silva – Chairman da Educação 2025
Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto – Professor de Direito Econômico do Ano de 2025
Prof. Luiz Carlos Barnabé de Almeida – Professor de Economia do Ano de 2025
Dr.Benedito Marques Ballouk Filho – Agente Social do Trabalho do Ano de 2025
Prof. Manuel Enríquez Garcia – Capitalismo Humanista do Ano de 2025
A cerimônia reuniu autoridades, acadêmicos, lideranças políticas e representantes da sociedade civil, em uma noite que destacou trajetórias marcantes e contribuições relevantes para o desenvolvimento econômico, social e educacional do país.