PUC-SP na Mídia: reitor Vidal Serrano Jr fala sobre legado do Papa Francisco
O legado de Papa Francisco ao mundo e, em especial, à América Latina foi destacado pelo reitor Vidal Serrano Nunes Jr em diversas entrevistas concedidas após o falecimento do Sumo Pontífice, no último dia 21/4.
“Papa Francisco restaurou na Igreja o discurso de que o mundo deve se organizar para proteger os mais vulneráveis, econômica e socialmente, e abordou essas discussões não de forma política, mas no sentido de como se deve viver plenamente o cristianismo”, o reitor afirmou à TV Band News.
À rádio Bandeirantes, prof. Vidal destacou o impacto especial do pontificado à América Latina. “A mensagem clara de proteção aos excluídos do Papa Francisco trouxe impacto muito positivo à Igreja no mundo todo, mas de forma mais especial à América Latina, pois retomou pilares que estavam adormecidos desde a Teologia da Libertação, como o dos direitos humanos”, afirmou o docente.
O diálogo e o respeito às mais diversas religiões também foram lembradas pelo reitor. "Francisco apostou no ecumenismo, dialogava de fato com outras religiões e isso só tornou a Igreja ainda mais relevante", disse à Jovem Pan TV.
Para o jornal Valor Econômico o reitor salientou a união da PUC-SP em torno da celebração da memória do Papa Francisco: “Nossa Instituição se une à comunidade acadêmica, à Igreja Católica e à sociedade nas orações pela alma de Sua Santidade. A PUC-SP decretou luto de sete dias e realizará missas em todos os campi. Serão momentos de reflexão e homenagem ao Papa Francisco e seu legado”, afirmou o prof. Vidal.
Outras participações de professores da PUC-SP na mídia em assuntos relacionados ao falecimento do Sumo Pontífice podem ser vistas neste link.