Lançamento: "Ética e legislação publicitária"

por Redação / ACI PUC-SP | 27/05/2025

A profa. Denise Fabretti, da FEA, alocada no departamento de Ciências Contábeis e Atuarias, publicou o livro Ética e legislação publicitária. 

A obra demonstra o impacto e a importância das normas éticas e legais no cotidiano do trabalho de profissionais da área publicitária, bem como de agências, anunciantes e veículos de mídia. Demonstra, também, a importância do estudo desses temas no curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. O respeito aos preceitos de direitos de consumidores, direitos de terceiros, tais como direitos autorais, de imagem, de personalidade e direitos humanos, por exemplo, é um aspecto importante que envolve a atividade publicitária. A falta de atenção a esses preceitos pode causar prejuízos financeiros e na imagem, tanto para anunciantes quanto para profissionais. Na obra, o desenvolvimento da teoria, aliado a casos reais e a prática de atividades, facilita a leitura e a possibilidade de compreensão de diversos temas importantes para a Publicidade.

 

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.