PUC-SP na Mídia: A questão da criatividade em IA é um tema que ultrapassa a dimensão dos direitos autorais
Profa. Ana Maria Di Grado Hessel (TIDD) concede entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos
A UNESCO e o Instituto Nelson Wilians (INW) realizam o evento Diálogos Cidadaniar: Educação para a Cidadania, Direitos Humanos e Cultura da Legalidade, dia 20/2, das 8h30 às 13h, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Clique aqui para se inscrever.
Participam Marlova Jovchelovitch Noleto, Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Anne Wilians, fundadora e Diretora-presidente do INW, e Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora da CNN Brasil, que atuará como mediadora.
Entre os painelistas está Carolina Alves de Souza Lima, professora de Direitos Humanos da PUC-SP, além de Alexsandro do Nascimento Santos, Diretor de Políticas da Educação Integral Básica no Ministério da Educação (MEC), Maria Victoria Benevides, professora emérita da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp), João Tavares, Diretor-executivo da Rede Nacional de Educação Cidadã, Andréa Freitas, professora de Ciência Política na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Luciana Asper, Promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e especialista em combate à corrupção, e Madu Macedo, educadora e autora da coleção “Em miúdos”.
Além disso, também serão apresentados os “Guias Cidadaniar”, um recurso prático criado para apoiar educadores e líderes comunitários na promoção da cidadania ativa e do pensamento crítico.