Cineclube Arlindo Machado exibe “The shrouds”
Após a sessão, haverá debate e aula aberta sobre a obra de Cronenberg, com o prof. Fábio...
Após a sessão, haverá debate e aula aberta sobre a obra de Cronenberg, com o prof. Fábio Fernandes
O Cineclube Arlindo Machado (CAM), do curso de Comunicação e Multimeios, exibe o filme mais recente de David Cronenberg: The Shrouds. A sessão é aberta a todos os interessados e acontece no dia 18/8, a partir das 19h, no Auditório Paulo Freire (andar superior do Tuca).
Após a exibição, haverá debate e aula aberta sobre a obra de Cronenberg, com o prof. Fábio Fernandes. Em The Shrouds, o cineasta canadense retorna a temas importantes de sua obra, como a obsessão pela morte e a tecnofilia. A obra pode ser comparada a Videodrome, de 1983, e Crimes of the Future, de 2021. No filme, Karsh, um empresário inovador que perdeu a esposa para uma doença devastadora, constrói um dispositivo para se conectar com os mortos dentro de uma espécie de sudário tecnológico, mas começa a sofrer ameaças e perceber que sua invenção pode estar sendo alvo de uma conspiração.
Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e com pós-doutorado pela ECA-USP, é professor da PUC desde 2004 e atual coordenador do curso de Jornalismo. Autor de diversos livros como A Construção do Imaginário Cyber (Anhembi-Morumbi, 2006), No Tempo das Telas (com Pollyana Ferrari, Estação das Cores e das Letras, 2014) e Back in the USSR (Patuá, 2019 - finalista do Prêmio Jabuti 2020), Fábio também coordena o Grupo de Pesquisa CNPq Observatório do Futuro.